Política

Perfil de Bolsonaro no X é Invadido

Na noite de quinta-feira (23 de janeiro de 2025), o perfil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social X (antigo Twitter) foi hackeado. A informação foi confirmada por Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro e filho do ex-presidente. De acordo com o político, os procedimentos para a recuperação da conta já foram iniciados.

Durante o ataque cibernético, publicações fraudulentas foram feitas no perfil de Bolsonaro, afirmando que ele havia lançado sua própria criptomoeda. Uma das postagens incluía uma foto do ex-presidente ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Esses posts foram rapidamente removidos após a detecção do hack.

Publicação na página de Bolsonaro no X

Em resposta ao ocorrido, Carlos Bolsonaro usou seu perfil no X para informar aos seguidores que a conta de seu pai foi “invadida e roubada” e que estavam tomando as medidas necessárias para tentar recuperá-la.

Carlos Bolsonaro informando sobre invasão no X

Vale destacar que Donald Trump havia lançado sua própria criptomoeda, a $TRUMP, apenas alguns dias antes, no dia 17 de janeiro de 2025. A moeda, que se enquadra na categoria de “meme coins” — criptomoedas criadas como uma brincadeira e sem um propósito sério de mercado — foi anunciada como uma forma de celebrar a posse do ex-presidente, ocorrida em 20 de janeiro.

Trump afirmou que o token não tem a intenção de ser uma oportunidade de investimento ou um título de valor, mas sim uma expressão de apoio aos seus ideais. O $TRUMP foi desenvolvido na blockchain Solana, com um fornecimento inicial de 200 milhões de unidades e planos de expansão para 1 bilhão de unidades nos próximos três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *